Ações de sanitização seguem intensificadas em espaços públicos e ônibus

A Prefeitura Municipal de Teresina vem mantendo as ações de sanitização na capital com o objetivo de barrar a disseminação da Covid-19 em espaços públicos e transportes coletivos.

As ações com esse sentido continuam sendo intensificadas pela administração municipal nos locais de maior fluxo de pessoas em todas as zonas da cidade. Somente no último final de semana foram realizadas 87 ações de sanitização em mercados, UBSs, UPAs, hospitais públicos e particulares, bancos e cemitérios da cidade.

Leia também:

Teresina tem 154.721 pessoas com a Covid-19 e número de mortes continua em queda

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, nesse momento de flexibilização das atividades econômicas, as ações de sanitização devem continuar para garantir o combate à disseminação do novo coronavírus entre a população.

“Devemos lembrar que as pessoas devem continuar respeitando o distanciamento social e cumprindo com todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. A desinfecção de ambientes é realizada pela própria Prefeitura em uma parceria da Semduh com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Águas de Teresina”, ressaltou o gestor.

As ações de sanitização são realizadas com a pulverização de solução de água com hipoclorito utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros.

*Com as informações PMT/Parlamento Piauí