Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI)

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), Erick Ricelly, gravou um vídeo em que critica atransferência dos 30 pacientes infectados com a oCvid-19 de Manaus para o Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI).

Leia também:Fundação Municipal de Saúde (FMS),organiza logística para receber 30 pacientes COVID de Manaus (AM)

No vídeo, ele conta que os profissionais do HU foram pegos de surpresa com essa medida e que ação foi uma “falta de respeito e comunicação”. Ricelly ainda conta que só há 10 leitos preparados para recepção dos 30 pacientes e destaca a preocupação do sindicato com os profissionais que estarão na linha de frente no cuidado dos manauenses transferidos.

“Dez leitos estão preparados no posto 01, começou ontem, estão tentando concluir mais 10 para fazer 20 e a partir de segunda contratar novos profissionais, nossa preocupação é que há uma variante que está chegando, os profissionais do grupo de risco não foram liberados, essas pessoas estão sendo submetidas a essa doença, só que de uma maneira que não sabemos como ela vai se comportar”  disse Ricelly.

Assista o vídeo na íntegra.

* Com as informações do Oito e  Meia