A contratação do jornalista foi oficialmente anunciada na noite deste domingo (25), em evento para empresários e políticos

A contratação de Tony Trindade pela Band Piauí foi oficialmente anunciada na noite deste domingo (25), em evento realizado pela emissora reunindo empresários, parceiros e autoridades políticas do Piauí. Recém contratado, o jornalista estreia seu novo programa em setembro, marcando a estreia da programação ao vivo da Band no estado.

“Acredito que o Tony está chegando em um momento histórico para toda a Band nacional. Há uma repaginada, um novo olhar que nós desenhamos a partir da nova logomarca, é um conceito que tem um conteúdo. É trazer novidade e surpreender, e trazer cada vez mais o nosso telespectador, inclusive em todas as plataformas. Simbolicamente, o Tony Trindade, é a melhor estrela que temos no Piauí. E ter a oportunidade de trazê-lo para a Band, representa exatamente esse marco histórico. O Tony é o nosso troféu. São apenas três meses, mas há um trabalho que o Diego [Trajano] realizou e nos trouxe até aqui”, diz Edgar Mendy, diretor-geral da Band Piauí.

O novo jornalístico da emissora, sob o comando de Tony, estreia em setembro. A atração terá dois momentos distintos. Primeiro, às 14h, com o “Alerta Geral”. “É um programa mais popular, na linha mais Datena, Brasil Urgente. Pra mim é um desafio também. Onde a gente vai explorar mais o drama, o dia-a-dia da cidade, os problemas da população, defesa do consumidor. Depois entramos com a política no Tribuna Piauí, às 14h, com o formato que eu acho que está consagrado, mas não posso repetir o que eu vinha fazendo. Temos que apresentar novidades e essas novidades virão”, explica o jornalista em entrevista ao 180.

Ele destaca ainda a novidade do ao vivo para a emissora. “É a primeira transmissão ao vivo de telejornal que a Band vai fazer. Não é uma coisa simples. A Band, até aqui, tem programas locais, mas são todos gravados. Esta será a primeira experiência da Band com programa ao vivo. E logo com um programa de duas horas de duração, de certa forma um pouco frenético, com jogos de câmera”, comemora.

Para Edgar Mendy, essa é a “cereja do bolo” da chegada de Tony à casa. “Estamos inaugurando agora a programação ao vivo também no Piauí, e com nosso mestre Tony Trindade, a ensinar toda essa nova geração como se faz TV ao vivo”, ressalta.

Saída da Antena 10

Ao 180, Tony comentou sobre o processo de mudança de emissora que viveu nos últimos meses. Sua saída da Antena 10 foi confirmada no início do mês de julho. Para o jornalista, o maior desafio foi sair da sua zona de conforto.

“A maior dificuldade foi em conceber que eu não sou um burocrata, que eu não sou um gestor. Sou um comunicador. E a vida me levou para a atividade burocrática por uma circunstância, e eu não posso deixar de me convencer de que foi importante para garantir um relativo padrão de vida, dar uma melhor educação aos meus filhos, já que isso melhorou significativamente o meu salário, o meu rendimento. Porém, isso começou a me gerar um conflito interno”, conta.

Ele explica que em busca dessa transformação, correu atrás do amor pela comunicação. Algo que, ele admite, não encontrou caminhos para fazer dentro da emissora que estava, principalmente por não conseguir se desvencilhar da atividade burocrática.

“Fui buscar uma alternativa dentro daquilo que me deixa mais feliz, mesmo que, a princípio, cause algum problema de ordem estrutural. Não estou nenhum pouco arrependido. Tenho convencimento que esta foi a melhor decisão, mas também sei que é um desafio. Agora estou voltando a me dedicar integralmente à comunicação no rádio, escrevendo em jornal, tudo para fazer essa composição. É um momento novo, desafiador, mas que me deixa feliz, isso me renova”, diz Tony.

Sobre a nova história na Band, o jornalista diz que pretende, na emissora, concluir sua etapa televisiva. “Eu não queria mais sair daqui. Quero encerrar meu ciclo aqui”.

Fonte 180graus