Durante encontro regional com a presença de quase 800 pessoas, sete prefeitos piauienses assinaram, nesta segunda-feira (07/10), ficha de filiação ao PSD, que no Piauí é presidido pelo deputado federal Júlio César. A meta da sigla é chegar ao final do prazo de filiações para as eleições de 2020 com 55 prefeitos filiados à sigla.

“Nós antecipamos esse processo para que o partido pudesse se organizar e se preparar melhor para chegar fortalecido e ter melhor desempenho, já visando as mudanças da legislação eleitoral”, explica o deputado Georgiano Neto.

Ele reforça que no PSD vem sendo feito o esforço para lançar no mínimo 100 candidaturas próprias, visando a eleição de 50 prefeitos. Para o diretório nacional, além da capital, devem ser lançados candidatos nas cidades com mais de 100 mil eleitores e naquelas onde há geração de sinal de TV.

Apesar dos sete novos filiados, o partido enfrentou o recuo de alguns prefeitos, que sofreram pressão nas suas bases e também dos seus partidos. “A gente respeita algumas decisões partidárias, de algumas lideranças, que não puderam se filiar agora, mas vão se filiar mais na frente”

Chegam ao PSD os prefeitos de Pio IX (Regina Coeli), Pavussu (Julimar Barbosa), Bela Vista do Piauí (Eloísio Coelho), Jerumenha (Aldara Leal), Curral Novo (Júnior de Abel), Monsenhor Hipólito (Zenon Bezerra) e Lagoa do Barro (Gilson Nunes). Além dos vice-prefeitos de Angical (Débora Vilarinho), Anísio de Abreu (Márcio) e de Bela Vista do Piauí (Claudiomar).

Outros dez estariam ainda em diálogo com a direção da legenda.

Presente no encontro, o presidente nacional do PSD, C, diz que o objetivo principal da sigla para 2020 é fortalecer a presença da mulher. “O partido está sintonizado com essa aspiração da Justiça Eleitoral e do povo brasileiro, de que precisam ser abertos novos espaços para a participação da mulher. Essa é a razão da nossa presença aqui, atendendo ao convite do PSD Mulher, para que a gente pudesse prestigiar o encontro aqui no Piauí”, explica.

O deputado federal Júlio César, presidente do diretório regional do PSD, diz ainda que a visita de Kassab reforça o compromisso da executiva nacional com a pré-candidatura de Georgiano. “Vem reafirmando o seu compromisso com a pré-candidatura de Georgiano e de apoio ao partido que cresce, e cresce muito aqui no Piauí, apesar das adversidades. E o principal crescimento é a política de resultados”, pontua o parlamentar.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET



Com Informações: 180graus