Foto reprodução

O aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para agilizar o processo de repasse do dinheiro do auxílio emergencial tem apresentado erro na opção de realizar pagamentos de contas. O que tem levado, portanto, muita gente a questionar sobre o horário para pagar boleto no Caixa Tem.

O tal aplicativo inicialmente foi criado para o repasse do dinheiro aos beneficiários do auxílio emergencial sem conta bancária. Porém, a partir da segunda parcela do uso do app, passou a ser obrigatório para todos os trabalhadores cadastrados no benefício.

A única exceção segue sendo os beneficiários do Bolsa Família, que recebem via Cartão Cidadão ou em conta na Caixa.

Veja, então, qual o horário que o Caixa Tem permite que boletos sejam pagos através do aplicativo e o que o banco indica em caso de erro.

Dentro do próprio aplicativo, o usuário recebe a informação de que o serviço de pagamento de boletos está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Oficialmente, essa é resposta dada pelo Caixa Tem aos seus usuários.

Contudo, as reclamações vistas em redes sociais são de que nem mesmo nesse horário é possível, em alguns momentos, conseguir efetuar o pagamento de uma conta no aplicativo.

Como por exemplo na imagem mostrada acima, na qual o app não se mostra disponível, mesmo com uma consulta feita às 9h05.

Em casos de erro, o que a Caixa recomenda?

A Caixa Econômica Federal reconhece que o aplicativo Caixa Tem está sofrendo com falhas sistêmicas na função de realizar pagamentos em boletos.

O banco diz que mensagens de erros costumam ser comuns em finais e inícios de mês, por causa do alto número de acessos.

Em casos de erro, a Caixa recomenda que o usuário tente acessar o aplicativo em um outro horário.

“A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”, diz a Caixa, em resposta ao portal UOL.

Além disso, a Caixa afirma que, apesar das intermitências, até o dia 4 de julho foram efetivados com sucesso um total de 17,4 milhões de pagamentos com boleto no aplicativo.

*Com as informações do tecnonoticias