Raio atinge casa e gera grandes estragos na cidade de Pedro II; vídeo

(PIRIPIRI REPÓRTER É MEIO NORTE) – Um raio atingiu uma residência e causou grandes estragos, na comunidade Cabral, zona rural do município de Pedro II. O teto da casa foi destruído, eletrodomésticos danificados e móveis estragados, além de toda a rede elétrica que foi prejudicada.

As fortes chuvas que atigem o Piauí costumam ser acompanhadas pelos raios que cortam o céu e podem causar estragos quando atingem áreas desprotegidas. Nem mesmo dentro de casa uma pessoa está totalmente a salvo desses fenômenos naturais e, em alguns casos, a única forma de ficar completamente seguro é instalar um para-raios no imóvel.

Ao contrário do que muita gente imagina, os para-raios servem para proteger os moradores de descargas elétricas, e não os equipamentos eletrônicos. Para avaliar a necessidade de instalar um para-raios, é preciso fazer um estudo da edificação. Este trabalho é realizado por um engenheiro eletricista, que vai analisar os arredores do imóvel para ver se a área tem potencial para atrair as descargas elétricas e calcular a incidência de raios da região. Isso vale tanto para casas quanto para prédios.

Veja o Vídeo:

Redação:Dedé Sousa

https://manchetenet.com