Rede Globo é detonada por poderosos de outras emissoras

Concorrentes repudiaram matéria citando Bolsonaro no caso Marielle

A reportagem em que envolve o nome do presidente Jair Bolsonaro no caso do assassinato de Marielle Franco não pegou bem para TV Globo.


Prova disso é que, além de provocar a ira do presidente e seus aliados, a emissora ainda teve que engolir críticas ferrenhas de seus concorrentes, apontando as falhas em seu jornalismo.

O apresentador Milton Neves, da Band, declarou em seu Twitter que a reportagem exibida pelo Jornal Nacional na noite de terça-feira (29) é uma “página negra” na história da Globo.

– Dona Globo dando uma de ‘João sem Braço’ como se o incêndio que sabiam que iriam causar é algo normal…ficou feio, muito feio. Página negra – escreveu.

Neves ainda lembrou do caso em que a emissora foi obrigada pela Justiça a exibir um direito de resposta à Leonel Brizola, então governador do Rio de Janeiro.

– Nossa Senhora, que abacismo! Demitir os cabeças dessa burrice agora não vai adiantar nada. E é bom desde já torcer para que o Bonner não seja obrigado a repetir Cid Moreira tendo que ler desculpas e perdão no JN naquela ‘ordem’ do Leonel Brizola. O Capitão pode pedir mesmo – observou.

Já para Marcelo de Carvalho, vice-presidente e dono da RedeTV!, faltou à Globo humildade em reconhecer o erro com a reportagem.

– Em minha opinião, o posicionamento da emissora ontem foi pior do que a reportagem. Uma das coisas mais nobres do jornalismo é o “nós erramos”. Agindo como agiu insiste na conduta irresponsável e demonstra a arrogância de sempre – apontou o empresário.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte:Redação Manchete Net/Pleno News