Foto reprodução: acne

Localizada na face, pescoço e costas, a acne é uma doença de pele caracterizada por pequenas espinhas vermelhas, cravos e cistos. Como terminar naturalmente?

Lista de curas milagrosas.

CALÊNDULA

“A calêndula (calêndula oficial) é uma flor apreciada pelas suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, anti-infecciosas e suavizantes , apresenta Amélie Mounier, naturopata. É possível usar o hidrossol para tirar maquilhagem ou tonificar a pele pela manhã antes da aplicação da sua creche. O efeito será mais eficaz em associação com outras plantas, para tomar chá de ervas: bardana + amor-perfeito + calêndula i “

Leia também:

6 benefícios da deliciosa fruta Kiwi para a saúde e valor nutricional

Suco de inhame é bom para a imunidade! Aprenda como fazer a bebida

TOMILHO, ALECRIM E LAVANDA

“É aconselhável fazer um banho de vapor com os caules e folhas de tomilho, alecrim, alfazema ou botão de rosa (um punhado numa tigela de água a ferver) para dilatar e limpar os poros do rosto ” , recomenda o nosso interlocutor.

INFUSÃO DE BARDANA

Combine raiz de bardana (depurativa, diurética, antibacteriana, antifúngica), amor-perfeito selvagem (depurativa, antibacteriana, antifúngica), raiz de dente de leão (anti-séptica, depurativa), topos saponários (anti-séptica, depurativa) e urtiga ( depurativo). Faça um tratamento de 21 dias durante vários meses em cápsulas ou chá de ervas (sempre com 1 intervalo de 1 semana entre cada tratamento). O chá de ervas é feito com 1 colher de sopa da mistura para uma xícara, deixe em infusão, tampado, 10-15 min, beba 2-3 xícaras / dia, de preferência antes das refeições (20-30 min).

É bom saber:  “ A acne pode ser mais pronunciada no início do tratamento, é um sinal de que o corpo está limpo, por isso não entre em pânico só precisa de lhe dar tempo para fazer o seu trabalho de remoção Pare a cura !. assim que os problemas de acne forem absorvidos ”, recomenda o naturopata.

ZINCO

O zinco é um grande amigo da pele problemática. Possui ação anti-infecciosa e cicatrizante. Muito eficaz além de plantas. Está disponível em comprimidos de 30 mg. Recomenda-se fazer um curso de 3 meses continuamente, 1 cápsula ao deitar.

CARDO DE LEITE

A acne é freqüentemente um sinal de um fígado ingurgitado. Tomar desmodium (hepato protetor) e / ou cardo de leite (protetor e regenerador), como cura de 21 dias, ajuda o fígado a se regenerar. Em cápsulas ou chá de ervas (cuidado, muito amargo). Porém, evite se suplementar sozinho, é necessário estar acompanhado de um profissional.

ÁRVORE DO CHÁ

“ Faça uma máscara com óleos essenciais colocando 1 a 2 gotas no máximo de EO da árvore do chá em uma pasta de argila verde (absorvente e purificadora) ou rosa se a pele for sensível ”, aconselha a naturopata.

Para ser aplicado como máscara na pele limpa. Deixe por 10 a 15 minutos, retire com água morna antes de secar principalmente, caso contrário a argila absorve a água da pele e a desidrata. Esta máscara limpa profundamente a epiderme e combate a hipersecreção de sebo. Pode ser aplicado uma vez por semana.

ARGILA BRANCA

Uma máscara de argila branca ajuda a reduzir a acne. ” No entanto, não deve ser feito mais do que uma vez por semana, sob o risco de irritar a pele ao destruir a barreira hidrolipídica. A consequência seria uma produção ainda maior de sebo para protegê-la ” , alerta o especialista.

RITUAL PARA LIMPAR PELE COM TENDÊNCIA A ACNE

  • Use um óleo vegetal para remover a maquiagem: óleo de jojoba ou óleo de semente de damasco são ideais. Evite o óleo de coco, que é comedogênico.
  • Limpe suavemente com um sabonete adequado para sua pele. O sabonete saponificado a frio é um excelente limpador suave.
  • Tratar com o hidrossol no final do tratamento pode ser interessante, se for escolhido de acordo com a sua pele (árvore do chá, alfazema, calêndula). Mas cuidado, o hidrossol pode ressecar a pele. Teste-o durante vários dias.

RITUAL PARA HIDRATAR PELES COM TENDÊNCIA A ACNE

  • creche com um gel puro de Aloe Vera (usado como soro antes do creme), seguido do creme de dia de sua escolha, adaptado à sua pele e não comedogênico. É possível adicionar ao seu creme 1 gota de jojoba, caroço preto ou óleo vegetal de avelã, cuja textura fina e não oleosa tem efeito sebo-regulador.
  • cuidado noturno: 2-3 gotas de semente preta ou óleo vegetal de avelã para aplicar no rosto.

RITUAL PARA APAGAR CICATRIZES DE ACNE

  • prata coloidal para aplicar na área com imperfeição com uma bola de algodão.
  • Óleo essencial da árvore do chá: 1-2 gotas puras em um cotonete, para ser aplicado diretamente no botão. Evite quando for perfurado ”, recomenda o naturopata.

QUE EFICIÊNCIA?

“ Todas essas recomendações fitoterápicas são muito eficazes graças às suas propriedades depurativas, antiinflamatórias e cicatrizantes, com muito bons resultados, garante o naturopata. Elas vão ajudar a regular os problemas de pele com suavidade. Isso às vezes pode demorar. um pouco mais do que com as moléculas químicas, o corpo deve ter tempo para se limpar e se regular ”, explica.

QUANDO CONSULTAR?

“ É importante identificar com a ajuda de um profissional – mesmo para as plantas – as causas da acne desde as primeiras manifestações para um melhor acompanhamento ”, aconselha o naturopata. Eles geralmente estão ligados a vários fatores. Comida frequentemente. Mas também o enfraquecimento de suas funções hepato-biliares e / ou intestinais. Não devemos esquecer que o órgão da pele é o fígado. A acne é freqüentemente um sinal de um fígado sobrecarregado em adultos. Depois, há fatores ambientais como poluição, tabaco, álcool, cosméticos irritantes ou inadequados. O estresse recorrente também está envolvido na acne. E os problemas hormonais durante a puberdade, gravidez ou desequilíbrio hormonal, principalmente nas mulheres, são os responsáveis. Nesse caso, apenas um exame de sangue solicitado ao seu médico pode confirmá-lo.

A abordagem natural é tão eficaz quanto a abordagem convencional se você estiver acompanhado por um especialista como um naturopata, um homeopata, um fitoterapeuta, … Às vezes pode demorar um pouco mais para ter um resultado convincente, o corpo deve reserve um tempo para encontrar um equilíbrio.

Cuidado com o uso de óleos essenciais

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

“ Cuidado com o uso de óleos essenciais. Eles devem ser manuseados com cuidado”, insiste o naturopata. Eles podem ser muito tóxicos se a dose não for respeitada. O óleo essencial da árvore do chá não é particularmente recomendado durante os primeiros 3 meses de gravidez. Da mesma forma, as plantas não são inofensivas, também podem causar graves doenças se não souber como usá-las. É necessário consultar um especialista antes de iniciar a cura.

Outros cuidados: bardana que tem efeito hipoglicemiante, pelo que não deve ser utilizada em diabéticos ou em tratamento antidiabético, em grávidas e lactantes. Urtiga não é recomendada sob tratamento anticoagulante. Calêndula e dente-de-leão são reativos em pessoas alérgicas às asteráceas e, para estas, proibidas no caso de cálculos biliares.

COMO LIMITAR A ACNE?

  • Privilegie uma alimentação saudável, “produtos frescos e não transformados ricos em vitamina C e antioxidantes (vegetais, frutas) ”.
  • Fornece fonte suficiente de ômega 3 diariamente (óleo, peixes pequenos, linhaça …)
  • Evite açúcares, farinhas e cereais brancos refinados, gorduras processadas, embutidos, pratos com molho, laticínios (pró-inflamatórios).
  • Beber bem para manter a pele hidratada são dicas básicas dos naturopatas.
  • Evite o sol e use proteção solar adequada para peles com tendência acneica.
  • Evite loções alcoólicas, produtos de toalete para bebês, sabonetes secantes (como o sabonete Marselha).
  • Use produtos de maquiagem não comedogênicos e remova completamente a maquiagem todos os dias.
  • Escolha o barbear manual e as espumas de barbear hipoalergênicas.

*Com as informações do clickbahia