A Superintendência Regional do Trabalho do Piauí realizou inspeções nos alojamentos de jogadores dos clubes River e Piauí.

Segundo a superintendência, foram encontradas irregularidades como falta de extintores de incêndio e gambiarras na instalação de ares-condicionados.

Em entrevista a TV CidadeVerde, a auditora fiscal do trabalho, Flávia Lorena, afirma que os dois clubes serão multados. Eles também foram notificados para sanarem as irregularidades. As inspeções foram feitas para evitarem que tragédias como a ocorrida no CT do Flamengo do Rio de Janeiro, no início do ano, ocorra também em Teresina.

“Independente dos clubes resolverem as irregularidades, eles serão multados. A inspeção no River foi feita no início da semana e o clube já recebeu a notificação. A inspeção no Piauí foi realizada ontem, então o clube vai ser notificado ainda hoje. Alguns ajustes podem ser feitos com prazo. Mas no caso das gambiarras e da falta de extintores de incêndio, é urgente que eles tomem uma posição”, afirmou.

A assessoria do Piauí informou que apenas cinco atletas vivem no local. O alojamento se encontra em reforma, e por isso, os extintores teriam sido retirados para manuntenção. Segundo a assessoria, mas eles já foram instalados novamente.

No caso do River, o clube informou que no momento não existe atletas no local. O clube só retorna às atividades na próxima semana. No local ficariam alojados 15 jogadores. Por meio de nota, a diretoria do River Atlético Clube informou que as medidas solicitadas na fiscalização já estão sendo adotadas.

Fonte:cidade verde