O River Atlético Clube divulgou na tarde desta segunda-feira (10), uma nota oficial em pronunciamento sobre as cenas de pancadaria e violência que aconteceu no fim do jogo pela Copa do Nordeste neste domingo (09), em que o clube piauiense perdeu por 3 a 2 para o América-RN, no Estádio Albertão. 

No comunicado, o clube disse repudiar o acontecido, dentro e fora das dependências do estádio.  Imagens gravadas por pessoas em pânico mostram o momento em que torcedores se agridem com socos, chutes e barras de ferro no setor de cadeiras. “O River, como peça fundamental do jogo de futebol que foi utilizado como desculpa para atos injustificáveis, exige apuração dos fatos e possíveis punições àqueles que diretamente participaram dos momentos anti-desportistas deste domingo (09)”, diz trecho da nota.

O clube ainda pediu desculpas aos torcedores riverinos que, de verdade, estiveram no estádio Albertão para apoiar o Galo. Na situação, alguns torcedores do América-RN chegaram a invadir o campo com barras de ferro e com o objetivo de ir até o vestiário. A Polícia Militar atirou balas de borracha para conter a confusão. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas foram detidas na confusão.

Veja a nota do clube na íntegra:

View this post on Instagram

O River Atlético Clube, ainda entristecido pelos atos de violência que ocorreram no estádio Albertão na partida entre River e America-RN, pela Copa do Nordeste, no último domingo (09), vem a público repudiar as cenas de selvageria vistas dentro e fora das dependências do Albertão. ⁣ ⁣ O River Atlético Clube entende que um jogo de futebol é palco para emoções, sejam alegres ou tristes, mas que fiquem somente no âmbito esportivo, sem imprimir riscos à nenhum torcedor. ⁣ ⁣ O River, como peça fundamental do jogo de futebol que foi utilizado como desculpa para atos injustificáveis, exige apuração dos fatos e possíveis punições àqueles que diretamente participaram dos momentos anti-desportistas deste domingo (09).⁣ ⁣ Por fim, pedimos sinceras desculpas aos torcedores riverinos de verdade que estiveram no estádio Albertão para apoiar o Galo nesta partida importante. Continuamos contando com o seu apoio e, para isso, iremos buscar soluções para deixar a ida ao estádio um programa mais seguro e confortável.

A post shared by River Atlético Clube – Oficial (@riveracoficial) on

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/meio norte