Ruas e ponte serão fechadas durante o Corso; veja mudanças

Para quem vai curtir a maior prévia carnavalesca do Piauí de carro é bom ficar ligado nas mudanças feitas no trânsito. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fez várias alterações para garantir conforto e fluidez no desfile dos caminhões no Corso 2019.

A primeira mudança acontece na Ponte da Primavera, que será fechada nos dois sentidos a partir das 12h, já que não será mais ponto de concentração dos caminhões, como aconteceu em 2018. Por conta disso, a Avenida Marechal Castelo Branco e a zona Norte da cidade não sofrerão intervenções em razão do Corso.

Este ano, a concentração dos caminhões será no balão que dá acesso ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo à casa de shows Theresina Hall.

Segundo a Strans, a Avenida Raul Lopes ficará livre até as 14h para o abastecimento de camarotes e barracas. Já as ruas laterais estarão bloqueadas. São elas: Rua José Paulino com a Rua Senador Joaquim Pires; Rua Ribamar Pacheco com a Rua Ind. José Camilo da Silveira; Rua Francisco Silva com a Rua Júlio Mendes; Rua Marcos Parente com as Ruas Elias João Tajra, Anfrísio Lobão, Desembargador Manoel Castelo Branco e Senador Cândido Ferraz, além da bifurcação das Ruas Agostinho Alves e Coronel Costa Araújo.

O Corso 2019 não vai afetar diretamente a Ponte Estaiada. Quem tiver se dirigindo da zona Leste para a Zona Norte poderá cruzar a ponte normalmente. O motorista só não terá acesso a alça que leva a avenida Raul Lopes. Do mesmo jeito será no sentido contrário. Motoristas poderão se deslocar da zona Norte para a zona Leste, mas não terão acesso a alça que também leva a Raul Lopes.

A ponte Juscelino Kubitschek e avenida Frei Serafim não sofrerão intervenções durante o Corso, que terá início às 17h.

Fonte:Redação cidade verde.