Ratinho foi vacinado contra a Covid-19. Aos 65 anos, o apresentador do SBT recebeu a primeira dose neste domingo (11) e fez questão de compartilhar o momento em seu perfil em rede social.

Contudo, em algumas fotos, ele aparece sem máscara de proteção, fundamental para evitar a proliferação da doença mesmo após a segunda dose.

“Hoje foi meu dia de tomar a vacina”, comemorou Ratinho ao postar no Instagram fotos recebendo a primeira dose. No registro, ele aparece sem máscara dentro do carro, no banco de carona. Todos à sua volta, incluindo o responsável pela aplicação e as pessoas que estavam com o apresentador no momento da imunização, usavam o aparato no rosto.

Na segunda imagem, ele aparece sorrindo enquanto toma a vacina. Em um terceiro registro, já usando a máscara de proteção e fora do automóvel, posa com a equipe de enfermeiros responsável pela imunização.

Vacinado, Ratinho recebeu críticas, mas também o carinho de amigos e fãs

O detalhe não passou despercebido por seguidores do comunicador. “Só faltou a máscara”, criticou um seguidor. “Sem máscara? Era melhor não tomar porque já deve estar minimizado [a gravidade da doença] com essas atitudes”, acrescentou outro. Um terceiro foi além: “Mais um bolsonarista que não acredita na ciência tomando a vacina. Graças a Deus”.

O site do Instituto Butantan informou que, após tomar as duas doses da vacina, ainda é necessário esperar pelo menos 15 dias para que ela atinja a eficácia esperada. Usar máscaras segue sendo importante para o caso de a pessoa, mesmo vacinada, faça parte da minoria em que as doses não gerarão efeito imunizante.

A publicação de Ratinho também recebeu o carinho de amigos e fãs, entre anônimos e famosos. “Que máximo”, comentou Patrícia Abravanel. “Glória a Deus”, celebrou Sílvia Abravanel. “Vai super funcionar, estas vacinas já foram testadas antes em ratinhos”, brincou o humorista Diogo Portugal. Confira a publicação:

 

 

Fonte:Natelinha