A Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (SEMCOP) lançou no Diário Oficial do Município, na última quinta-feira (11), aviso de resposta sobre a consulta pública da Parceria Público Privada de iluminação de Teresina. No documento consta que foram recebidas 245 contribuições enviadas por 11 empresas.

De acordo com Monique Menezes, secretária da Semcop, esse foi um passo importante para o lançamento do edital da PPP de iluminação pública, que deve acontecer ainda no mês de abril. “Publicamos no Diário Oficial um aviso das respostas, mas elas estarão completas no site da Semcop (http://semcop.teresina.pi.gov.br/). Nossa intenção é dar uma satisfação à sociedade”, disse.

Ainda segundo a gestora, o próximo passo para o lançamento do edital será o processo interno da licitação, que é a abertura do processo na Secretaria Municipal de Administração (Sema) e o envio para a Procuradoria Geral do Município (PGM), que deve acontecer no início da semana que vem. “Como esse trâmite interno dura em torno de 20 dias, acreditamos que ainda em abril ou, no máximo, até o começo de maio, o edital final estará lançado”.

A PPP de iluminação pública vai aumentar o parque energético de Teresina com a melhoria do serviço para a população. As primeiras zonas a serem beneficiadas serão o Centro da cidade e as zonas Norte e Sul. A PPP é uma delegação, mas a titularidade do serviço continua com a Prefeitura de Teresina. Somente nos primeiros dois anos serão investidos cerca de R$ 130 milhões.