A epidemia do coronavírus pelo território nacional serviu para que mais brasileiros descobrissem a existência do Alerta Nacional, programa policial da RedeTV! nos fins de tarde.

A atração capitaneada pelo jornalista Sikêra Jr. tem batido sucessivos recordes de audiência, dia após dia.

Nesta quarta-feira, dia 25, não foi diferente. O jornalístico gerado diretamente dos estúdios da TV A Crítica, em Manaus, fez história e alcançou na faixa das seis das tardes índices que a RedeTV! não obtia no horário há mais de dez anos.

Dados prévios da Kantar Ibope Media obtidos em primeira mão pela reportagem do TV Foco apontam que Sikêra Jr. cravou média de 2,5 pontos na Grande São Paulo. Este índice representa que o Alerta Nacional foi assistido por cerca de 492 mil pessoas apenas na maior metrópole do país.

O pico de audiência do jornalístico da RedeTV! foi observado às 19h10, quando a emissora cravou a expressiva marca de 3,8 pontos na medição minuto-a-minuto do Ibope. Neste momento, mais de 772 mil pessoas estavam acompanhando Sikêra Jr. e sua trupe em São Paulo.

Em determinado minuto, segundo os critérios de arredondamento do instituto que colhe os dados de audiência, o Alerta Nacional ficou apenas 1 ponto atrás do SBT, que exibia a novela Betty, a Feia em Nova York. Durante outros cinco minutos consecutivos, a distância foi de 2 pontos.

Estes índices garantem ao programa de Sikêra Jr. o posto de atração mais assistida da RedeTV! de segunda a sexta-feira. Considerando os finais de semana, ele é suplantado pelo Operação de Risco, Encrenca e João Kleber Show.

Os dados de audiência apresentados aqui são prévios e sujeito a alterações na consolidação dos índices, feita na manhã desta quinta-feira (26). Cada ponto de audiência representa 74987 domicílios na Grande São Paulo.

 

Fonte/TVFoco