A RedeTV! pôs fim aos baixos índices de audiência na faixa das 18h às 20h30 com a estreia do Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior.

O noticiário lançado no último dia 28 acarretou em 200% de crescimento nos índices, no comparativo com a semana anterior à estreia – quando a faixa era ocupada por Tricotando e Papo de Bola. Os bons números compreendem também o RedeTV! News.

A média dos dois jornalísticos passou de 0,4 para 1,2 ponto, chegando a registrar mais de 2 pontos de pico. Excelente resultado para a emissora que, com as atrações anteriores ao Alerta Nacional, costumava, inclusive, amargar o sétimo lugar no ranking das emissoras de TV aberta, atrás de Globo, Record, SBT, Band, Cultura e Gazeta; o RedeTV! News, comumente, superava apenas o canal da Avenida Paulista.

O Alerta Nacional é fruto de uma parceria entre a TV A Crítica, de Manaus (AM), e a RedeTV!. O jornalístico traz Sikêra relatando e comentando crimes bárbaros; o apresentador também é conhecido por discursos inflamados, tendo ganhado fama na internet com memes como “maconheiro, você vai morrer antes do Natal”. A fama auxiliou a repercussão do novo programa na internet.

O RedeTV! News, por sua vez, está no ar desde 2005; há quatro anos, foi transferido de 21h30 para 19h15. Nomes como Augusto Xavier, Luciano Faccioli, Marcelo Rezende, Rita Lisauskas, Rodolpho Gamberini, Rosana Jatobá e Sérgio Cursino. Hoje, o telejornal conta com Boris Casoy e Mariana Godoy; esta cobre a licença-maternidade da titular Amanda Klein.

Fonte:Redação Manchete Net/RD1