Ao divulgar as recentes ações da prefeitura no combate ao Covid-19, o prefeito Firmino Filho (PSDB) aproveitou para rebater críticas sobre a suposta postura alarmista da gestão durante a pandemia.

No desabafo, ele afirma que gostaria de dar mais notícias boas, mas que o momento é de trabalhar duro em busca de resultados.

“Algumas pessoas pedindo pra eu mudar o disco, parar de alarmismo. Dar mais notícias boas. Gente, até queria. Mas não posso ser irresponsável. Durmo e acordo avaliando e analisando a doença na cidade, estudando o que pode ser feito. E fazendo. Acabamos de entregar o nosso hospital de campanha, o primeiro do Piauí. Nossa rede de assistência à COVID-19 está organizada e será completa com a chegada dos 70 respiradores que compramos da Turquia. Agora, não adianta apenas rezar para um milagre se a gente não trabalha duro”, publicou no Twitter.

Firmino destaca que a prefeitura de Teresina tem sido pioneira vem várias ações, e reconhecida pela ação rápida e organizada para promoção do isolamento. Porém, cobrou esforço da população, em especial daqueles que desejam voltar à vida normal.

“Não adianta nada disso se o esforço coletivo pelo isolamento não for entendido como nossa maior arma contra a pandemia. Quem conseguir se isolar melhor primeiro, volta à vida normal primeiro. Também queria que fosse diferente, mas é assim em todo mundo. Não adianta pensar que seria diferente em Teresina”, ressalta.

 

Fonte/180graus