Três pessoas foram presas suspeitas de comprar material roubado de uma obra da prefeitura de Teresina, na noite dessa terça-feira (10), no município de José de Freitas, a 48 km da capital. De acordo com o coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, major Audivan Nunes, a polícia foi acionada depois que o vigia da obra desapareceu.

“Essa obra está sendo feita no bairro macaúba, Zona Sul de Teresina. Junto com o vigia, tinham sumido do local vários materiais de construção, que somavam um prejuízo de cerca de 30 mil reais”, informou o major Audivan Nunes.

A polícia conseguiu um vídeo de câmeras de segurança que mostra toda a ação. “Foi identificado um caminhão que estava entrando na obra pra retirar o material. Assim, localizamos o caminhão em José de Freitas e conseguimos prender pessoas que compraram os produtos”, afirmou o major Audivan Nunes.

No entanto, os dois suspeitos de roubar os produtos conseguiram fugir. As pessoas que compraram o material devem responder por receptação.

“Essas pessoas adquiriram o material por valores bem abaixo do mercado, sabendo que não poderiam ter sido adquiridos de forma lícita. Mercadorias que custam cerca de 3 mil reais foram vendidas por R$ 200, por exemplo”, disse o major.

A polícia continua em diligências para tentar localizar os dois suspeitos de furtar o material.

*Com as Informações do G1