Televisa surpreendeu nos últimos dias e mandou dublar em português a sexta temporada da série Chaves em Desenho, no estúdio RioArt.

O elenco é praticamente o mesmo que dublou a quinta leva de episódios. É a primeira vez que isso acontece. Geralmente, era o SBT quem cuidava dessa parte da operação, mas o grupo mexicano quer evitar problemas.

O conglomerado mexicano hoje comercializa seus produtos já dublados. Marimar (1994) foi para o Globoplay com a mesma dublagem do SBT, mas esse “tour pelos intermediários” já trouxe problemas para eles. Antes, a emissora de Silvio Santos dublava e mandava uma cópia pronta para a Televisa, que revendia.

Com isso, muitos dubladores insatisfeitos foram bater na porta da Televisa atrás de seus direitos. Agora, a rede mexicana vem acertando o controle da situação, mandando dublar e mantendo contato diretamente com os dubladores, com o objetivo de evitar processos e problemas desse tipo no futuro.

Daniel Müller (Chaves), Gustavo Berriel (Seu Barriga e Nhonho), Marta Volpiani (Dona Florinda e Pópis), Duda Espinoza (Godines) e Sérgio Stern (Quico) participaram das dublagens de Chaves em Desenho.

Fonte:Natelinha