Foto: Uma tempestade de areia no condado de Millard, Utah, causou visibilidade reduzida e levou a uma série de acidentes na I-15 / DPS

Sete pessoas morreram e várias outras ficaram gravemente feridas após uma tempestade de areia no estado de Utah, nos Estados Unidos, que causou problemas de visibilidade e ocasionou uma série de acidentes envolvendo 20 veículos no domingo (25).

Os acidentes aconteceram na I-15, rodovia interestadual, perto da cidade de Kanosh, disse o Departamento de Serviço Público de Utah (DPS) em um comunicado à imprensa.

Várias pessoas foram levadas para hospitais locais em estado crítico, disseram as autoridades. Não há informações, porém, sobre quantas pessoas ficaram feridas. As equipes destacam que pode haver mais mortes.

“Vinte veículos estiveram envolvidos nos acidentes de domingo depois que ventos fortes causaram uma tempestade de areia ou poeira e prejudicaram a visibilidade na estrada”, disse o comunicado.

“A Patrulha Rodoviária de Utah convocou soldados de Richfield e Beaver para ajudar. Várias ambulâncias terrestres e aéreas também transportaram as vítimas”.

Imagens do local do acidente mostram vários reboques de trator e veículos de passageiros danificados espalhados pela estrada, com destroços espalhados por pátios. Ao menos um veículo teve as portas do passageiro arrancadas.

A DPS fechou a estrada em ambas as direções após o acidente, que ocorreu pouco antes das 17h.

Uma forte tempestade foi relatada a sudeste da cidade de Kanosh por volta das 16h30, com fortes ventos ocorrendo enquanto a tempestade diminuía, segundo o meteorologista Gene Norman da CNN. Uma rajada de vento de 51 mph também foi registrada.

Os nomes das vítimas não serão divulgados até 24 horas após suas famílias serem notificadas, diz o comunicado.

“Com as informações do CNN NEWS