Hoje a tarde, sexta-feira 11 de Outubro os Teresinenses das zonas Sul e Sudeste foram pegos de surpresa por um temporal com fortes rajadas de vento que causaram transtornos e prejuízos.

Arvores e placas foram ao chão com os ventos fortes que chegaram amais 60 km por hora o temporal teve uma duração de 20 minutos, as demais regiões da cidade não ouve registro de temporal e nem de ventanias.

Compartilhado pelo Whatsapp, viralizou um vídeo gravado de dentro de uma plataforma do Integra por um usuário do sistema que confirmou a força dos ventos no horário do temporal que caiu repentinamente.

Na agência do Banco do Brasil da Avenida Barão de Gurgueia, uma vidraça quebrou. No Centro Administrativo, uma árvore foi “arrancada” do chão pela raiz. Já no bairro São Pedro, placas derrubadas pela ventania atingiram veículos estacionados.

A força do vento fez cair ainda o muro do terreno da TV Cidade Verde, no bairro Monte Castelo.

No Carvalho da Barão, o muro também caiu atingido postes e derrubando a fiação.

Em vários pontos houve registro de queda de energia, que persiste em alguns bairros. O Hospital de Urgência de Teresina o fornecimento chegou a ser interrompido, mas já foi restabelecido.

Há exatamente uma semana, um temporal com rajadas de vento de até 50km/h deixou muitos bairros de Teresina sem energia e um rastro de destruição. A chuva, assim como a que caiu nesta tarde, foi rápida, mas intensa, e não era prevista pelos meteorologistas.

A pancada isolada não significa mudança no tempo nos próximos dias. Neste sábado, a máxima deve alcançar os 39ºC na capital.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET