Foto reprodução Interenet

Teresina registrou mais 412 novos casos e quatro óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, dia 19, pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza um total de 22.923 casos confirmados e 854 óbitos pelo novo Coronavírus.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 22 de junho e nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Entre as mortes confirmadas, um era do sexo masculino e três do sexo feminino. Todas as pessoas tinham comorbidades como diabetes, hipertensão arterial, doença cardíaca, doença renal e esquizofrenia. Os pacientes tinham entre 54 e 74 anos.

Leia também:

Brasil registra mais de 2,6 milhões de pessoas recuperadas

Coronavírus:Piauí registra menor número de mortes em 63 dias

FMS: 19 UBS estarão abertas para vacinação contra a gripe neste sábado (22)

Teresina registrou mais 412 novos casos e quatro óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, dia…

Posted by Prefeitura de Teresina on Thursday, August 20, 2020

Walfrido Salmito, médico infectologista da Fundação Municipal de Saúde (FMS), alerta sobre a necessidade de se manter os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de 2 metros entre as pessoas e evitar aglomerações. Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da Covid-19 acontece de uma pessoa doente para outra por contato próximo, através de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas.

*Com as informações do FMS/PMT