Novo coronavírus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou as mortes de mais seis pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta segunda (05).

Houve ainda 237 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.032 óbitos, 33.380 infectados pelo novo Coronavírus e 14.525 recuperados.

Em relação aos óbitos registrados, duas pessoas eram do sexo feminino e quatro do sexo masculino, com idades entre 65 e 87 anos. Todos tinha alguma comorbidade como hipertensão arterial, diabetes, cardiopatia, Alzheimer e esquizofrenia.

A médica infectologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Amparo Salmito, ressalta que a preocupação quanto à Covid-19 não pode parar. “A recomendação é vigilância total e incessante. O mundo assiste, em alguns países bem mais desenvolvidos que o Brasil, o retorno de confirmação de casos, que pode ocasionar em nova onda, como é o caso da China, Itália e Espanha e, mais recentemente, as suspeitas de possíveis reinfecções”, diz

*Com as informações do Ascom PMT