A capital registrou, nesta sexta-feira (24), o índice de isolamento social em 41,80%, segundo o levantamento feito pela Startup Inloco.

Entre as capitais do Brasil, Teresina ocupou a segunda colocação, ficando atrás apenas do Rio Branco (AC). No panorama geral com todos os estados brasileiros, o Piauí alcançou a terceira posição.

Os dados são da startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Em toda a capital, o pior índice foi registrado na região sudeste, com 38,70%. Na outra ponta da tabela, as medidas adotadas pela Prefeitura para diminuir a disseminação do novo coronavírus foram mais cumpridas na região centro-norte, que alcançou a marca de 42,78%.

Na análise de todos os bairros da capital, o Parque Juliana continua sendo o local com o menor percentual de isolamento, registrando apenas 20% dos moradores ficando em casa. O bairro que mais cumpriu as medidas, foi a Matinha, que marcou 51%.

Neste final de semana, a Prefeitura de Teresina adotou medidas mais restritivas de funcionamento das atividades econômicas com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social durante o processo de retomada da economia na cidade, que acontece de forma gradual.

*Com as informações SEMCOM