A loja arrombada no centro é a Assis concertos que fica em frente a Pintos Centro.

Alguns donos de lojas comentaram sobre a ação da Guarda Municipal, pois em 12h de imagens das câmeras de segurança nenhuma viatura nem da Guarda Municipal e nem da PM foram vistas fazendo a ronda.

Procurada pela nossa reportagem a Guarda municipal informou que atua conforme a legislação em que ela é responsável pela segurança do patrimônio da prefeitura e que não efetua rondas ostensivas porque esse é o papel institucional da polícia militar.

E que o papel da Guarda Municipal tem que ser alterado na câmara dos vereadores, o seu campo de ação, fazendo dela uma Guarda Municipal ostensiva, igual a PM do Piauí cuja a qual é detentora da obrigação constitucional de efetuar as rondas ostensivas.

Procurada pela nossa reportagem a PM-PI informou que as Rondas são feitas periodicamente e que não irá comentar sobre as 12h de vídeo das câmeras de segurança onde não constam imagens de viaturas da PM-PI fazendo ronda pelo centro de Teresina a noite. Para os proprietários dos estabelecimentos comerciais as imagens são provas do descaso com a segurança no centro de Teresina em especial a noite onde fica propicio à ação dos Arrombadores. Fica o apelo a Câmara de Vereadores para que seja alterada a lei da Guarda Municipal dando a ela poder de Ronda ostensiva, para que se tenha mais segurança no turno da noite no centro de Teresina.