Médico oftamologista Mansueto Martins Magalhães

O médico oftamologista Mansueto Martins Magalhães morreu na noite desta quinta-feira(30), vítima da Covid-19.

O profissional, de 86 anos, estava internado em um hospital particular e não resistiu às complicações causadas pela doença.

Com mais de 50 anos de atuação na medicina piauiense, Mansueto Magalhães  também era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Leia também:

Prefeito Firmino Filho lamenta morte do Diretor Clínico do Samu

Diretor médico do Samu morre em Teresina, após complicações da Covid-19

Fundação Municipal de Saúde (FMS):Vigilância Sanitária faz vistoria em shoppings de Teresina

Ele deixa quatro filhos, Mansueto Filho,  Audrey, Mônica e Anne; e a esposa, dona Célia.

Autoridades e familiares do médico lamentaram o falecimento.

O prefeito de Teresina usou sua rede social Twitter para lamentar a morte do Médico:

O prefeito Firmino Filho utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Mansueto Magalhães. ” Teresina perdeu mais um grande homem pra Covid-19. Dr. Mansueto Magalhães foi meu oftalmologista durante 40 anos”, destacou o prefeito.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) emitiu uma nota de pesar e destacou o legado do profissional para a medicina do Piauí.  “Sem dúvidas, um grande médico a quem sempre tivemos admiração e respeito”, diz a nota.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também emitiu uma nota de pesar. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados à UFPI e ao Estado do Piauí”, diz a nota da universidade.

O filho de Mansueto Magalhães, Mansueto Filho segue internado na UTI de um hospital particular também lutando contra a Covid-19.

*Com as informações do Cidade Verde