É bem claro na Bíblia a situação dos discípulos de Jesus que viveram em todos os tempos e quando eles ressuscitarão.

Pode ser que paire alguma dúvida sobre o momento da ressurreição dos santos e o momento da ressurreição dos que não reconheceram Jesus como Salvador, mas pode colocar esta dúvida na conta do diabo, porque a Bíblia não poderia ser mais clara.
Todos vão ressuscitar? Sim, todos vão ressuscitar: bons e maus, gregos e troianos, paulistas e paraibanos. Tanto ressuscitarão os servos de Deus, quanto ressuscitarão os que praticaram o mal por esporte, mas em momentos diferentes. Não haverá uma ressurreição geral, quando todos ressuscitarão juntos, pelo contrário, serão duas ressurreições: a primeira dos servos de Deus e a segunda dos que praticaram o mal.
Os que são de Deus ressuscitarão para serem julgados? Não, os discípulos de Jesus ressuscitarão para a vida eterna e os outros, aí sim, ressuscitarão para o justo julgamento de tudo o que fizeram, veja: “Não fiquem maravilhados com isso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a voz dele e sairão:
os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. “ (João 5:28,29).
É bem simples: quem descansou, ou dormiu no Senhor, não será condenado, mas passará da morte para a vida, porque está escrito: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. “ (Romanos 8:1).
Portanto, haverá duas ressurreições, a primeira dos justificados pelo sangue de Jesus e a segunda, dos que andaram segundo suas próprias paixões e prazeres, e a Bíblia diz: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre esses a segunda morte não tem poder; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos. “ (Apocalipse 20:6).
A segunda morte é a condenação definitiva, é a sentença dos que não reconheceram Jesus como seu Salvador, mas espere um pouco! Depois que Jesus veio ao mundo, tudo bem, a pessoa tem que reconhecê-lo como Salvador, mas e antes? Como era a salvação antes de Jesus vir ao mundo? Boa pergunta! E de simples resposta. A salvação sempre foi pela fé, antes de Jesus vir ao mundo, era a fé de que um dia Deus mandaria Seu Filho único para morrer pelos nossos pecados, era crer que um dia viria o Messias e depois da vinda de Jesus, continua sendo pela fé, agora a fé de que Jesus é Deus, é o Filho de Deus e que Deus O ressuscitou dos mortos e Ele vive para sempre. A salvação sempre foi Jesus!
Não pense que tudo isso é mera conjectura, mero pensamento de alguém, porque não é. Acredite, talvez seja a sua última oportunidade de reconhecer Jesus como Salvador e passar da morte para a vida, de fazer parte da primeira ressurreição. Não perca mais seu valioso tempo!
*Com as informações sombradoonipotente