Ascom/Strans

O transporte público de passageiros terá alteração neste final de semana, assim como tem ocorrido durante todo o mês de julho.

O funcionamento da frota será de 30% nesta sexta-feira (31) e paralisação total no sábado (1) e domingo (2). Teresina continua com finais de semana com lockdown parcial conforme o decreto municipal 19.945, de 27 de julho, que dispõe das medidas de isolamento social mais rígidas para os dias 01, 02, 08 e 09 de agosto.

Leia Também:

Programa THEch: As inscrições do processo de seleção de startups do Edital Ideas for Farm estão abertas

Piauí registra 50 mil casos e chega a 1.304 mortes por covid-19

Visita presidencial: Bolsonaro vai se reunir com prefeitos da região do Parque da Serra da Capivara

Essa intensificação de medidas tem contribuído para reduzir a circulação de pessoas e é uma forte estratégia de combate a contaminação pela Covid-19. Os dados apontam que nos finais de semana aumentam os índices de isolamento social. Na sexta (24) a taxa foi de 41,80%, no sábado (25) chegou a 52% e no domingo (27) subiu para 54,9%. No final de semana anterior o índice registrado na sexta (17) foi de 38,2%, no sábado (18) de 49% e no domingo (19) subiu para 55,5%.

Para Weldon Bandeira, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), esse novo decreto é necessário e vai contribuir mais com o isolamento social. “As pesquisas realizadas indicam que já está reduzindo os índices de transmissibilidade da Covid-19 em nossa cidade. Pedimos que as pessoas contribuam e se esforcem para elevarmos ainda mais esses índices de isolamento, só saindo de casa para atividades extremamente essenciais”, conclama o superintendente.

*Com as informações do Ascom/Strans