Timão e São Paulo empataram nos dois jogos que disputaram na temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na noite fria desta quarta-feira (30) na capital paulista, o Tricolor empatou sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

MAIS FOTOS DA PARTIDA

Com o resultado no Majestoso, o São Paulo se manteve na 17ª colocação, agora com cinco pontos. No próximo domingo (4), às 18h15, no Morumbi, a equipe são-paulina receberá o líder Red Bull Bragantino.

Para encarar o arquirrival, o time não contou com William (trauma no joelho direito), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Gabriel Sara (trauma no pé esquerdo) e Arboleda (Seleção do Equador), além do técnico Hernán Crespo que testou positivo para Covid-19 e está cumprindo protocolo de isolamento desde sábado (26).

Assim, com os retornos de Miranda (recuperado de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou de quatro jogos) e Léo (vetado do jogo contra o Ceará após sentir um desconforto muscular durante o aquecimento), a equipe dirigida interinamente pelo auxiliar Juan Branda foi escalada com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Dani Alves e Reinaldo; Benitez e Eder.

Apesar do ímpeto dos dois lados, o primeiro tempo foi amarrado, com muita marcação e sem grandes oportunidades claras de gols. Na etapa complementar, o clássico seguiu parelho. Então, aos nove minutos, Rigoni entrou no lugar de Benitez.

Mais tarde, Nestor e Vitor Bueno herdaram as vagas de Liziero e Eder. Com uma postura mais ofensiva, o Tricolor buscou as jogadas ofensivas e rondou a área adversária a maior parte do tempo. Porém, não conseguiu furar o bloqueio, e o confronto terminou empatado sem gols: 0 a 0.

 

CORINTHIANS 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego, 42/2) e Léo; Igor Vinícius, Luan (Igor Gomes, 42/2), Liziero (Rodrigo Nestor, 26/2), Daniel Alves e Reinaldo; Benitez (Rigoni, 9/2) e Eder (Vitor Bueno, 27/2). Técnico: Juan Branda

SCCP: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel (Roni, 25/2), Mateus Vital (Xavier, 46/2), Vitinho e Gustavo Mosquito (Marquinhos, 17/2); Jô. Técnico: Sylvinho

Cartões amarelos: Mateus Vital, 1/2; Liziero, 22/2

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Analista de Campo: Ednilson Corona (SP)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

“Com as informações do São Paulo F.C