Moradores dos bairros Esplanada, Renascença, Mafrense e Poti Velho denunciaram  que em alguns pontos de Teresina estão há mais de 24 horas sem energia elétrica.

Eles relatam que até agora não há informações do que motivou o desabastecimento e a previsão de retorno.

“Estou há quase dois dias sem energia. Dormi no escuro. O medo de perder mais eletrodomésticos. Já perdi o freezer, carne sendo estragada. A energia fica só oscilando. Absurdo. O problema não está só na minha quadra; o bairro quase toda está sem energia”, disse o morador Pimentel, do Esplanada, zona Sul de Teresina.

No Renascença, na zona Sudeste, o morador Rodrigues reclama que “ninguém do bairro sabe o que aconteceu. Várias quadras estão sem energia. Tem fio no chão ,faltou energia por volta das 18 horas e até agora não foi normalizado. A gente não sabe o que está acontecendo”.

Já no Mafrense, o morador Carlos Alberto reclama que “pra cortar energia as equipes são rápidas, mas pra resolver o problema ninguém aparece”.

A Equatorial Piauí relatou a reportagem que “as chuvas intensas registradas no município de Teresina e região na noite de ontem (14) e madrugada de hoje (15), com forte incidência de descargas atmosféricas em vários pontos da cidade, impactaram o fornecimento de energia elétrica em algumas zonas da Capital e, por consequência, o aumento do número de ocorrências registradas”. A empresa ressalta que “o desligamento da rede elétrica durante a incidência de raios é um mecanismo de proteção e segurança para evitar acidentes ou danos”.

De acordo com a Equatorial “as situações mais críticas foram registradas nas zonas Norte (bairros Mafrense e Poti Velho), Sul (parte do bairro Esplanada, Pio XII e São Pedro) e Leste (proximidades do Zoobotânico). Em situações como esta, a Equatorial Piauí ativa seu plano de contingência para atuação no período chuvoso, mobilizando 6 vezes mais equipes de campo para dar suporte e resolução para estas ocorrências no menor tempo possível”.

“Prioritariamente, a Empresa atendeu a ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. As equipes seguem trabalhando desde a madrugada e permanecerão durante todo o dia de hoje atuando nos demais casos, até o restabelecimento de 100% do fornecimento”.

A Distribuidora esclarece que o tempo de atendimento aos chamados foi impactado pela dificuldade de deslocamento das equipes em algumas regiões, em função de congestionamentos no trânsito, motivados pelos eventos do Zé Pereira de Timon e preparação para o Corso de Teresina.

 

Cuidados com a rede elétrica

A orientação é que o cuidado com a rede elétrica seja redobrado, jamais se aproximando de postes tombados ou cabos partidos. Em caso de falta de energia, entre em contato imediatamente com a empresa pelo telefone 0800 086 0800. A ligação é gratuita.

Outro canal  à disposição do cliente para registros é a atendente virtual Clara, via whatsapp, pelo contato 3228-8200.

Assessoria de Imprensa- Equatorial Piauí