Presidente está sem dor, diz boletim,‘Lentificação’ de movimentos intestinais, Realiza fisioterapia para evitar trombose ,Bolsonaro posta imagem em rede social


Boletim médico divulgado na manhã desta 4ª feira (11.set.2019) informa que Jair Bolsonaro foi submetido a sonda nasogástrica no Hospital Vila Nova Star. O presidente está com a dieta oral suspensa.

Segundo o documento, Bolsonaro “permanece sem dor, afebril e sem disfunções orgânicas”. Ele teve “lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal” e passou por exames, que “encontram-se estáveis”. O texto diz que a reintrodução alimentar por via oral será analisada diariamente “e ocorrerá no momento oportuno”.

Esta foi a 4ª cirurgia pela qual Bolsonaro passou desde que levou uma facada na barriga durante a campanha eleitoral há 1 ano. Quem está interinamente na Presidência é o vice-presidente, general Hamilton Mourão.

De acordo com o porta-voz da Presidência, general Otavio Rêgo Barros, a expectativa é de que Mourão fique no comando do país até 5ª feira (12.set). Rêgo Barros se despede na manhã desta 4ª feira do serviço ativo do Exército.

Eis a íntegra do documento:

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, encontra-se no terceiro dia de pós-operatório, permanece sem dor, afebril e sem disfunções orgânicas. Evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, sendo submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução de nutrição parenteral (endovenosa). Os exames laboratoriais encontram-se estáveis.

A reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente e ocorrerá no momento oportuno. Segue com medidas de prevenção de trombose venosa profunda e realizando fisioterapia motora. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas.

Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Ricardo Peixoto Camarinha – Médico da Presidência da República”

OPERADO E NAS REDES

O presidente da República fez durante a manhã uma publicação em seu perfil na rede social Instagram. O texto do boletim médico foi reproduzido na íntegra, ao lado de uma foto de Jair Bolsonaro, em recuperação.

*Fonte Poder360.