Foto reprodução

Um sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), identificado como Tadeus Ferreira de Sousa, foi assassinado a tiros durante um assalto na Rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina na manhã desta terça-feira (11).

Segundo o capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o sargento estava chegando do serviço, por volta de 6h, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa. A PM acredita que os criminosos abordaram a vítima e já foram efetuando os disparos contra o policial, que estava fardado e foi atingido com três tiros, um em cada braço e outro na lateral esquerda das costas.

PM foi morto na porta de casa no bairro São Pedro
Foto reprodução/Bairro São Pedro, zona sul de Teresina,

“Ele estava chegando em casa, vindo do serviço, quando foi perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta 160 cilindradas. Os indivíduos o alvejaram, subtraíram a mochila, a pistola e se evadiram do local. As pessoas que aqui estavam disseram que não houve verbalização por parte dos delinquentes e nem por parte da vítima. Ele mora exatamente no local da ocorrência, na calçada da casa dele. Ele estava a pé, porque provavelmente veio de carona e quando estava adentrando a casa foi alvejado”, relatou o capitão.

Viatura do BPRE no local da ocorrência
Viatura do BPRE no Local

O sargento não teve tempo de reação e mesmo com colete de segurança morreu na porta da própria residência. A arma do PM não foi encontrada no local e a principal suspeita da polícia é que tenha sido um latrocínio.

Equipes da PM fizeram o isolamento da área do crime e estão em diligências pela região em busca dos suspeitos. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo o local e as investigações sobre o caso serão feitas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


“Com as informações do GP1