Foto reprodução/Acusado da morte do vigilante

Após buscas intensas em Teresina, o principal suspeito por assassinar o vigia Francisco Alves do Carvalho foi preso dentro do hospital do bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina, quando procurava atendimento médico. A prisão aconteceu no mesmo bairro onde ocorreu crime.

O suspeito, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes e logo em seguida levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), especializada que investiga o crime. Há uma possibilidade do suspeito sair da delegacia em liberdade por não existir mandado de prisão e pelo fato do período do flagrante ter passado.

“Desde o dia do latrocínio a gente se empenhou pra localizar o suspeito. Fizemos cerco no Torquato Neto, vimos ele dentro de uma van, mas por conta do trânsito não conseguimos chegar até ele. Hoje recebemos a informação que um homem ferido tinha procurado o hospital do Buenos Aires, ferido por arma branca. Chegamos lá e confirmamos que era o suspeito que a gente estava atrás”, disse o Major Audivam, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

A vitima foi morta durante um assalto na última terça-feira (28/01). O vigia voltava do trabalho quando foi abordado pelo criminoso armado. O senhor Francisco estava em uma bicicleta e portava um facão. O idoso reagiu ao assalto usando o facão e feriu o bandido, que fugiu em seguida após atirar contra o homem, que morreu no local.

VEJA MATÉRIA RELACIONADA

Urgente: Vigia do Instituto de Pesquisa é morto com um tiro durante assalto


CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/Portal do Douglas Cordeiro