Tiago Leifert assumirá o Domingão do Faustão nesta semana (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

O próximo domingo (13) será inédito na GloboTiago Leifert comandará o Domingão do Faustão, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Internado, o veterano cancelou sua ida à gravação marcada para esta sexta-feira (11).

Por causa disso, o titular do Big Brother Brasil comandará uma disputa inédita no mata-mata da Super Dança dos Famosos. Desta vez, dançando os ritmos forró e rock, quem disputará uma das vagas da semifinal são o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da Dança de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; ambas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente.

A edição especial do quadro já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos confirmados na semifinal.

Enquanto isso, Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas aguardam a repescagem para tentar a chance de voltar à disputa.

Esta é a primeira vez que Faustão se ausenta do Domingão por causa da saúde. No ano passado, ele chegou a ser impedido fazer o seu programa da Globo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Entre 15 de março e 23 de agosto de 2020, o semanal passou a ser reprisado. Mesmo assim, ele fez questão de gravar ações de merchandising e “cabeças”.

O artista, cabe lembrar, está em seus últimos meses de contrato com a emissora carioca. Ele até já acertou o contrato com a Band, que passa a valer a partir de 2022.

A troca de canais foi feita depois que ele foi informado pela cúpula da Globo de que a grade dominical irá mudar em 2022 e que não haverá mais espaço para o Domingão. A empresa, então, lhe ofereceu uma atração por temporada às quintas-feiras, mas ele recusou.

Já Tiago Leifert está em grande fase no canal. Comandando o Big Brother Brasil, que teve duas edições históricas recentemente, o jornalista ainda apresenta o The Voice Brasil e o Zero1.

“Com as informações do RD1