Urgente:Cão vítima de maus-tratos é o primeiro animal do Piauí resgatado com mandado de busca

Segundo a Polícia Civil, o animal vivia constantemente amarrado e sem cuidados.

0
835

O cão sem raça definida que ganhou o nome de Salvador foi o primeiro animal do Piauí resgatado em cumprimento de mandado de busca e apreensão devido ao crime de maus tratos. Ele foi retirado da casa onde vivia, no Centro de Teresina, na sexta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, o animal vivia constantemente amarrado e sem cuidados.

A Polícia Civil informou ao G1 que a denúncia chegou até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e foi imediatamente comprovada, depois que policiais foram até o local. Diante disso, a delegada Edenilza Viana, titular da DPMA, solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão para o resgate do animal.

Segundo a polícia, este foi o primeiro caso de mandado de busca e apreensão, autorizado para que um animal fosse retirado de uma situação de maus-tratos, no Piauí. O mandado foi expedido em 48 horas pelo juiz titular da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz Henrique Rêgo.

Os policiais revelaram ao G1 que o animal ficava o tempo todo amarrado em uma coluna com uma corrente bastante curta, exposto ao calor intenso, sem local adequado com sombra, além de ter pouca água e comida disponíveis. Quando foi resgatado, o animal estava bastante magro, segundo a polícia.

A dona do animal foi imediatamente conduzida à Central de Flagrantes de Teresina e deve responder pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Salvador foi resgatado e levado para o abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), onde passará por exames e receberá os cuidados até que fique pronto para ser adotado.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte:Redação Manchete Net/ G1/Cidades na Net