Na madrugada desta quinta-feira (26/09), morreu em sua residência a mãe do prefeito de Teresina Firmino Filho, Lindalma Soares, aos 83 anos. Ela já sofria problemas no coração e segundo familiares, ela teria passado recentemente por uma complicada cirurgia no coração e estava sendo assistida em casa.

O prefeito publicou em seu perfil no Instagram uma foto com a matriarca lamentando sua morte: “É com meu coração cheio de tristeza e vazio de alegria que informo o falecimento de minha amada mãe Lindalma. Agora ela que sempre foi uma das melhores partes de mim, que me fez pessoa e me deu sentido na vida, se faz saudade e memória. Sei que ela segue viva em mim e está em bom lugar guardando por mim, minhas irmãs e toda a nossa família”, escreveu ele na legenda.

Muitos internautas manifestaram seu apoio ao gestor nesse momento de dor. “Perder uma mãe é um momento de grande dor e tristeza, pois mãe é ser, carinho e amor que nada ou ninguém poderão jamais substituir na vida de um filho, nada somos e nada podemos perante o destino final de todos nós, a morte. As minhas mais sinceras condolências pelo falecimento de sua mãe prefeito Firmino Filho”, escreveu um usuário.

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota de pesar: 

Com muito pesar, a Prefeitura de Teresina informa o falecimento da mãe do prefeito Firmino Filho, Lindalma Carvalho Soares, de 83 anos, nesta quinta-feira, 26 de setembro. Dona Lindalma passou recentemente por uma complicada cirurgia no coração e estava sendo assistida em casa, onde faleceu. 

O corpo está sendo velado na funerária Lotus, localizada na Av. Miguel Rosa, nº 3651, bairro Piçarra. Além de Firmino, dona Lindalma deixa mais duas filhas, Lousane Paulo e Fidalma Mota, e netos. A Prefeitura de Teresina lamenta a morte de dona Lindalma e presta condolências aos familiares e amigos, manifestando profundo pesar nesse momento de dor. A gestão municipal decreta luto oficial de três dias.

Fonte: Meio Norte.