Foto Reprodução

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas) está analisando – junto com os 300 parlamentares que ele comanda – fazer duas propostas para a suspensão das eleições municipais. A sugestão seria feita na Câmara Federal pelo “Centrão”.

O motivo – como todos já sabem – é a disseminação do Coronavírus. A principal sugestão seria adiar para dezembro de 2020 o pleito de outubro próximo. No entanto, essa possibilidade só seria proposta se houvesse uma queda no número de casos registrados nos próximos trinta dias.

A segunda proposta consiste na unificação das eleições, em 2022. O dinheiro do fundo eleitoral (que seria utilizado para realização do pleito) seria destinado para intensificar ações de combate ao novo Coronavírus.

Embora os parlamentares queiram passar a impressão de que a maior preocupação é o combate ao Coronavírus, nos bastidores a conversa é diferente e as negociações estão a todo vapor.

Agora, a decisão se as eleições deste ano serão suspensas ou não está na mão de um alagoano, que é considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Fonte:Redação Manchete Net/maceio.7segundos