Vereador Luís André, presidente do PSL no Piauí

vereador Luís André, presidente do PSL no Piauí, está internado no Hospital da Med Imagem desde a última terça-feira (01/06) após ter sido diagnosticado com covid-19.

Ele testou positivo para doença na última segunda-feira (31/05), e desde então, vem apresentando sintomas característicos da doença causada pelo novo coronavírus como tosse, desconforto respiratório e dor no corpo.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, por possuir hipertensão arterial, o vereador já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, os médicos decidiram interná-lo para um acompanhamento e tratamento com maior rigor.

transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

A recomendação é usar máscara individual descartável ou de pano, evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.

“Com as informações do Meio Norte