Vereador Zé Filho comemora aprovação de jovens no IFPI

O secretário da Juventude de Teresina, vereador Zé Filho, comemora mais uma conquista dos projetos de parceria entre a Semjuv ( Secretaria Municipal da Juventude) para dar mais oportunidades aos jovens no acesso a Educação. Desta vez o sucesso veio com a aprovação dos alunos do preparatório Pré-Técnico do CEU Sul (Centro Esportivo Unificado Ana Mara Rego).


O secretário da Juventude está feliz com os resultados obtidos

A parceria para o preparatório, que pode proporcionar o acesso de alunos do 9º ano no Ensino Médio do Ifpi teve 23 aprovações das turmas da capital. Deste total 8 foram de jovens oriundos do CEU Sul,o que corresponde a 35% do total de aprovados.

“Sem dúvida é uma grande vitória. Depois do que conseguimos com o Unitodos ter mais essa conquista que prepara verdadeiramente o jovem para o futuro e pretendemos dar andamento e ampliar estar parcerias por este ano de 2019″afirma o secretário vereador Zé Filho. O preparatório é de responsabilidade do Campus em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semjuv. Em um outro programa preparatório da Secretaria da Juventude, o Unitodos, foram vários alunos aprovados no Enem com mais de 900 pontos na redação e quatro notas 980 pontos.

Por meio da parceria entre Prefeitura e Ifpi são ministradas as aulas no espaço físico do CEU Sul. As vagas são destinadas a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, prioritariamente, de escolas públicas, filantrópicas e privadas (que possuam bolsa de complementação educacional). Os estudantes selecionados tiveram 4 aulas diárias, 2 de Matemática e 2 de Língua Portuguesa, no período de março a dezembro de 2018.

Fonte: Ascom