Vídeo: Motociclista destrói radares da Strans espalhados por Teresina

TERESINA- PI (MEIO NORTE) – Vídeos que estão viralizando nas redes sociais estão causando polêmica. Isso porque nas imagens, é possível ver um motociclista quebrando aparelhos de radares da Strans que ficam espalhados por Teresina.

O curioso é que o próprio motoqueiro filma toda a sua ação e faz questão de espalhar para outros usuários. Intitulado como ‘motoqueiro justiceiro’, o homem pilota uma motocicleta modelo Honda Bros. Em um dos vídeos, ele chuta o radar e sai do local, já no outro vídeo, ele chega a sair da sua motocicleta, pega o radar e joga no meio da avenida.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) declarou que já tomou conhecimento da existência dos vídeos e que a empresa responsável pelos aparelhos já realizou um boletim de ocorrência sobre o fato.

O Ministério Público do Piauí instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na aplicação de multas por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – Strans aos condutores que trafegam pela Avenida Frei Serafim, na região Central de Teresina.

De acordo com a portaria N. 02/2019 publicada no Diário Oficial no dia 25 de março de 2019, o Ministério Público está investigando uma denuncia de que a Strans teria instalado sensores de velocidade de forma irregular em avenidas da capital.