VÍDEO: “VIVO ou MORTO” Homem ficou enterrado por 26 dias até que uma pessoa passou e escutou gemidos?

Circula na internet um vídeo aterrorizante de um homem identificado como ‘Alexander’ em um estado físico deplorável, mais parecendo uma caveira humana.

Rumores dizem que ele ficou enterrado por 26 dias até que uma pessoa passou pelo seu túmulo e escutou gemidos.

Mas será verdade que alguém conseguiria ficar 26 dias preso em um caixão, debaixo da terra, por 26 dias, sem comer, beber e respirar com pouco oxigênio? Fomos investigar!

Confira o vídeo!

Ser enterrado vivo não é algo tão surreal como você imagina. Já achamos vários casos, inclusive no Brasil, de pessoas que foram enterradas vivas e conseguiram se salvar. De acordo com matéria no G1, um indivíduo do sexo masculino foi enterrado vivo Ferraz de Vasconcelos, SP. O fato aconteceu em novembro de 2013, na oportunidade ele foi atendido pelo SAMU e sobreviveu.

Mas as imagens deste vídeo realmente impressionam, tanto pela magreza da pessoa, como também pelos dias em que supostamente a pessoa passou enterrada.

Estas imagens foram divulgadas há 6 dias por usuários russos no Whatsapp, Um site russo foi um dos primeiros a falar sobre isso . De acordo com informações colhidas, este vídeo foi divulgado como sendo um homem que ressuscitou na cidade de Soshi, na Rússia. Autoridades locais negaram esta informação e falaram que tudo não passou de um fake news viral, porém não explicaram a origem das imagens.

Há rumores que se trata de uma pessoa usuária da droga Krokodil. Uma das mais mortais no mundo. Seu uso foi relatado pela primeira vez em 2002, na Sibéria, mas logo se espalhou pela Europa.

Veja algumas fotos de usuários desta droga:

ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Mas mesmo assim queríamos uma explicação plausível de como aquele homem do vídeo teria ficado daquela forma. Um youtuber russo fez um vídeo explicando algumas teorias sobre o caso, veja: (use a legenda de tradução automática para o português)

Ele possui três versões:

A primeira seria a mais provável, alguém fez esse vídeo apenas para promover e viralizar na internet, fazendo uso de maquiagens e efeitos especiais.

A segunda opção é que o homem teria sido atacado por um urso e depois enterrado, justificando assim alguns ferimentos.

A terceira foi citada por nós sobre a droga Krokodil.

Atualizada 26 de junho às 10h43

Descobrimos que o site Eadaily noticiou o caso deste indivíduo, na verdade a teoria sobre o ataque do urso foi confirmada. Ele  foi atacado por um urso, que lhe quebrou uma costela, e passou um mês em uma pequena caverna (na “casa” do urso) onde sobreviveu até ser achado por caçadores locais auxiliados por cães farejadores.

CONCLUSÃO

Na verdade o homem foi atacado por um urso e ficou cerca de 30 dias em uma caverna. Ele foi achado por caçadores bastante debilitado.

Fonte: Boa informação