O WhatsApp liberou, nesta segunda-feira (27), a possibilidade de iniciar chamadas de vídeo com até oito pessoas em um grupo.

O recurso, disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS), foi lançado para usuários que buscam uma ferramenta de videoconferência para se comunicar com amigos, parentes e contatos profissionais no período do isolamento contra a Covid-19. O mensageiro, então, dobrou o número de participantes que podem participar da conversa de vídeo pelo celular.

Na conferência, a tela fica divida em até oito quadros em que a imagem ao vivo de cada usuário é apresentada. Assim como as conversas de texto, a transmissão por vídeo é protegida com criptografia de ponta-a-ponta, o que garante maior segurança. O novo recurso está disponível apenas para usuários com a versão mais recente do app — veja como atualizar o WhatsApp. No tutorial a seguir, confira como fazer chamada de vídeo com até oito pessoas no WhatsApp.

Como fazer chamada de vídeo com oito pessoas no WhatsApp

Passo 1. Para iniciar o procedimento, abra o WhatsApp e toque sobre o ícone no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Novo grupo”;

Ação para iniciar a criação de um grupo no WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Selecione os participantes do grupo e pressione o botão “Avançar”. Na página seguinte, defina o nome e a imagem de exibição do grupo. Para avançar e finalizar a configuração do grupo, toque em “Criar”;

Ação para definir participantes de um grupo no WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. No chat do grupo, toque sobre o ícone de telefone no canto superior direito da tela. Feito isso, selecione até sete pessoas além de você e use o botão com o ícone de câmera para iniciar a conferência.

Ação para iniciar uma transmissão ao vivo com oito pessoas em um grupo do WhatsApp — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Fonte/techtudo