Foto reprodução Internet

No início da tarde desta sexta-feira (19), repercutiu nas redes sociais que usuários do WhatsApp não estão conseguindo mais visualizar a função ‘visto por último’ e o status ‘online’ no aplicativo.

O suposto bug afetou tanto usuários do sistema operacional Android quanto iOS (iPhone), independente das configurações de privacidade relacionadas ao recurso. Também foi afetado a função WhatsApp Web, que não permite o ajuste direto da função.

O erro acontece ao abrir uma conversa com um contato que está online. O campo que mostra o status junto ao nome fica em branco.

O mesmo acontece com o ‘visto por último’, que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado, e com as mensagens ‘gravando áudio’ e ‘digitando’.

Alguns usuários também relataram que a rede social está impossibilitada temporariamente para cadastrar um novo número.

O fato dividiu opiniões na web e os usuários estão sem saber se é uma mudança, um erro ou um novo recurso do aplicativo, indicando que o WhatsApp tirou o visto por último. Lembrando que no aplicativo não é permitido desativar os status “online”, “gravando áudio” e “digitando”.

Ao fazer alguma adaptação relacionada a função ‘visto por último’, exibe-se uma mensagem acusando falha e outra ‘Carregando’. A assessoria do aplicativo ainda não se pronunciou.

*Com as informações Mobatualizei