Durante a exibição do Jornal Nacional, William Bonner:FOTO GLOBO

O Brasil tem visto uma redução nas médias móvel de casos e de mortes por Covid-19 nos últimos dias. No entanto, os números diários ainda são altos. Por isso, William Bonner decidiu mandar um recado sincero durante o Jornal Nacional, da Globo, nesta quinta-feira (10).

Na edição de ontem, ao detalhar os números do dia, Márcio Gomes declarou: “Os números seguem em queda. […] A boa notícia permanece, estamos em queda nos óbitos, mas é preciso fazer uma ressalva. Em apenas cinco dias, as mortes caíram na média 16%. Foi muito rápido”.

“A gente sabe que o pico está ficando para trás, o pior da pandemia está ficando para trás, mas se os cuidados não forem mantidos, como evitar aglomerações, usar máscara e lavar as mãos, essa queda pode se tornar mais lenta ou até o gráfico voltar a crescer”, acrescentou o jornalista.

O apresentador da Globo ainda declarou: “Seguimos acompanhando o dia a dia, com esperança. Uma esperança vigilante”. William Bonner, então, pediu uma licença para o colega e fez uma alerta.

“Márcio, com licença. Gente, isso o que o Márcio está dizendo sobre a importância de manter os cuidados isso é fundamental. Ele não está dizendo isso por ele, mas pelo que nós todos jornalistas temos visto acontecer no mundo, em países que já passaram pelo pico e depois experimentaram a tal segunda onda”.

O âncora do JN completou: “Vamos ter calma, vamos olhar para esses números e até agradecer o fato deles estarem caindo, mas não podemos relaxar de jeito nenhum”.

*Com as informações do RD1