A gigante chinesa Xiaomi informou que o celular Mi Mix Alpha está pronto para ser fabricado em larga escala.

Na prática, a companhia deu sinal verde para um smartphone que chamou a atenção do público por causa da chamada tela 360º – ela dá volta e “abraça” o aparelho. Deste modo, a empresa pôs fim ao mistério sobre o futuro do telefone, cujo projeto custou US$ 70 milhões (cerca de R$ 286 milhões) e foi adiado na semana passada.

Executivos explicaram durante uma reunião em Pequim que o smartphone está pronto do ponto de vista técnico. Também reconheceram que a fabricação só não aconteceu porque não houve um planejamento concreto de comercialização do aparelho.

O evento contou com a participação do vice-presidente da Xiaomi, Cui Baoqiu, de um comitê técnico e do arquiteto Han Haicai, que coordena a equipe de desenvolvimento da tela que dá volta no celular. Eles conversaram sobre a viabilidade comercial do Mi Mix Alpha.

O celular surgiu da necessidade da Xiaomi em inovar no mercado de smartphones. Na visão dos dirigentes da empresa, há muita repetição de características entre os celulares que chegam às prateleiras das lojas e às casas dos consumidores.O co-fundador e CEO Lei Jun expressou o desejo de que o Mi Mix Alpha quebre este ciclo.


CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:TECHTUDO